Fale conosco
Rio de Janeiro, Cordovil
contato@freioxbrex.com
Fone: +55 21 3137-8603
Vendas
vendas@freioxbrex.com
Fone: +55 21 3924-5484
Mercado de Montadoras
montadoras@freioxbrex.com
Fone: +55 21 9 9734-7196

FAQs






A) verifique a regulagem do ajustador de freio (catraca).Solução: regule o ajustador.

B) verifique se há vazamento na válvula de dupla retenção. Solução: troque a válvula.

C) verifique se existem vazamentos na linha de estacionamento ou em qualquer outro componente do circuito pneumático do semi-reboque. Solução: elimine o vazamento.

A) verifique se a pressão de ar comprimido esta acima de 10 bar. Solução: regule a pressão do veículo trator.

B) verifique se há defeito de fabricação. Solução: efetue a troca do reparo.

C) verifique se a válvula de dupla retenção esta funcionando / montada corretamente, se não, efetue a troca da válvula ou do reparo.

A) verifique se a pressão do circuito pneumático ultrapassa a 05 bar (verificar no reservatório do semi-reboque). Solução: revise o veículo trator.

B) verifique se a válvula de acionamento esta permitindo passagem de ar suficiente para as câmaras de estacionamento, caso não esteja, substitua o reparo.

C) verifique se a válvula de dupla retenção esta funcionando de maneira satisfatória, caso não esteja, substitua o reparo da válvula.

D) verifique a existência de vazamento no circuito. Solução: elimine o vazamento.

E) verifique se o diafragma da câmara de estacionamento esta danificado. Solução: substituir o reparo.

F) verifique se a mola da câmara de estacionamento está danificada. Solução: substituir a mola e ou reparo.

A) se equipado com válvula reguladora de fluxo, verifique se a pressão do circuito pneumático ultrapassa a 5,5 bar, pois a válvula reguladora de fluxo esta regulada para /- 5,5 bar (verificar no reservatório do semi-reboque).

B) verifique se a válvula de acionamento esta permitindo passagem de ar comprimido suficiente, caso não esteja, efetue a troca do reparo.

A) verifique se o suspensor esta totalmente vazio, caso não esteja, verifique se a válvula de acionamento esta efetuando a exaustão total do ar comprimido do suspensor, caso não esteja, efetue a troca do reparo. B) verifique se a válvula 2 / 2 vias ou de bloqueio esta impedindo a passagem do ar comprimido da linha do freio, caso esteja, efetue a troca do reparo.

A) verifique se a válvula pedal do veículo trator está funcionando de maneira adequada (desaplicando o freio). Solução: troque o reparo. B) com a pressão equalizada, desacople o veículo trator, em seguida, acione a válvula de desfrenagem, observe se os freios irão desaplicar, se isto ocorrer, o sistema de freio do semi-reboque esta funcionando adequadamente, caso contrario troque o reparo da válvula re4.

A) verifique se a linha de ar comprimido do circuito pneumático ultrapassa a pressão de 7,5 bar (verifique no reservatório do semi-reboque). Solução: revise o veículo trator. B) verifique se o compressor do veículo trator repõe rapidamente o ar comprimido utilizado nas frenagens. Solução: efetue manutenção no compressor. C) verifique se há vazamentos na instalação pneumática. Solução: elimine os vazamentos.

A) verifique se o engate de serviço esta acoplada de maneira correta; Solução: acople o engate. B) verifique se a válvula pedal do veículo trator esta funcionando adequadamente. Solução: troque o reparo. C) verifique se o filtro de linha esta entupido. Solução: efetue a limpeza do filtro.

A) verifique se a linha de ar comprimido proveniente do veículo trator ultrapassa a pressão de 05 bar (verificar no reservatório do semi-reboque). Solução: efetue manutenção no compressor do veículo trator. B) verifique se a válvula de acionamento do freio de estacionamento está na posição liberar. Solução: aplique a válvula de estacionamento. C) verifique se a válvula do pedal do veículo trator está funcionando corretamente, no sentido de não estar enviando ar proveniente de vazamento interno. Solução: troque o reparo.

Contato

Venha nos visitar!

Fone
+55 21 3137.8603 I +55 21 3924.5484

E-mail
vendas@fbrex.com.br

Endereço
Rua Anequirá
Cordovil, 167
21215-440 Rio de Janeiro – BR

Entre em contato com a gente.

Você tem um projeto?

Para uma melhor experiência, nosso site utiliza cookies.
EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish